A África do Sul como você nunca viu antes

Explore Novos Caminhos...

Aventure-se no Safari

Do jeito, no tempo e como você quiser!

Esqui

Esquiar na África do Sul

Tiffindell, o único resort de esqui e snowboard da África do Sul, foi inaugurado em 1993 perto de Rhodes, nas encostas remotas do sul das Montanhas Drakensberg; porém, foi fechado em 2010, depois de uma disputa legal entre o dono e a construtora. Em julho, Lew Campbell, dono de uma encosta de treino de neve artificial em Johanesburgo, arrematou Tiffindell num leilão por US$ 730 mil e investiu outros US$ 560 mil em reformas, maquinário de fabricação de neve e equipamentos.

Em janeiro de 2013, o resort será reaberto e funcionará o ano todo.  Há neve de junho a agosto, mas a verdade é que nunca poderá competir com os pesos pesados. Com apenas 23 hectares de terreno "esquiável", a área do resort corresponde a menos de um por cento de Whistler Blackcomb - mas o que lhe falta em tamanho e sofisticação é compensado pela hospitalidade sul-africana.

Os visitantes que atravessarem as estradas de cascalho e passarem pelas propriedades de gado são recebidos por funcionários que falam inglês, africâner e xhosa. Os dias são ensolarados e secos - e quem curte o après-ski pode e deve conferir a "boerwors" local, famosa linguiça apimentada produzida no país.