A África do Sul como você nunca viu antes

Explore Novos Caminhos...

Aventure-se no Safari

Do jeito, no tempo e como você quiser!

Principais Pontos de Atrações


:: MUSEU NELSON MANDELA

A inauguração oficial desse museu aconteceu em 11 de fevereiro de 2000, coincidindo propositadamente com o décimo aniversário da libertação de Nelson Mandela (que saiu da prisão em 1990). O museu, que fica onde Mandela nasceu, está localizado em Qunu, cujo acesso pode ser feito pela auto-estrada N2, bem ao sul de Umtata.


:: PARQUE ADDO ELEPHANT

Produto de forças erosivas e vulcânicas naturais, de 100 milhões de anos atrás, o Vale da Solidão (Desolation Valley) possui uma das vistas mais espetaculares do país. Uma estrada estreita e íngreme conduz o turista às montanhas que cercam o vale — um passeio que deverá ser evitado pelos menos corajosos e por quem sofre de problemas do coração!


:: FESTIVAL NACIONAL DE ARTES DE GRAHAMSTOWN

Bem ao sul da Baía do Café (Coffee Bay), no litoral leste, há uma formação rochosa proeminente com um imenso buraco no centro. Esse lugar característico se tornou para o povo Xhosa um símbolo em memória à Grande Matança de Gado, uma tragédia histórica. Sua estrutura única é composta de um imenso rochedo íngreme isolado que apresenta em seu centro uma abertura gigantesca esculpida pelas ondas. Os Xhosas dão a esse local o nome de "izi Khaleni", que significa "local do trovão". 


:: PARQUE NACIONAL TSITSIKAMMA

A ponte Blaauwkrans, no rio Storms, é a ponte mais alta do mundo para a prática de bungee-jumping. Somente os mais ousados, à procura de muita adrenalina, se aventuram em saltar dessa ponte, que proporciona uma estonteante queda livre de 180 metros e a 193 km/h, que leva exatamente 7 segundos — até o ricochete é lembrado como bem mais alto do que o de Victoria Falls.


:: A IMENSA ÁREA DE BAVIAANSKLOOF

Em Nieu-Bethesda, dá pra mergulhar num mundo mágico, no famoso Owl House, que fica fora de Graaf-Reinet. Foi aí que a célebre Helen Martins viveu até o fim de seus dias. Considerada uma personalidade excêntrica e profundamente interessada em filosofia oriental, Helen viveu como eremita, dedicando boa parte do seu tempo a suas adoradas estatuetas de corujas e "em busca de muita luz".


:: JEFFREY`S BAY - SUPER ONDAS TUBO

A África conta com apenas uma exclusiva estação de esqui: Tiffindell. Localizada ao sul de Drakensberg, nos declives do pico mais elevado de Eastern Cape (de 3 001 metros), a estação foi inaugurada em 1994, contando com acomodações pequenas básicas, cujo acesso era feito por uma estrada precária e de instalações mínimas. Desde então o local se transformou em um destino turístico bastante popular, principalmente para quem busca emoção praticando esporte de aventura na neve.


:: PRAIAS

O estuário do rio Swartkops é ideal para a prática de esportes aquáticos, para passeios de barco a motor, a remo e de canoagem, navegação a vela, wind-surf, e para a prática de pesca com caniço.


:: OBSERVAÇÃO DE ANIMAIS (GAME VIEWING)

Mais ao norte, ao longo da costa leste de Eastern Cape, encontra-se a Wild Coast, região indômita e cheia de belezas exóticas — de fato, é conhecida como o "destino ideal de férias".
Mais do que qualquer outra coisa, a pesca é a grande atração dessa região. No verão, há diversas opções. No outono, a temporada anual de pesca de sardinha traz a prática de fighting game fish, uma brincadeira de caça a peixe.
Inteiramente intacta e não comercializada, a região de Wild Coast oferece um clima agradável, mares mansos e balneários familiares, que contam com restaurantes que têm, obrigatoriamente, deliciosos frutos do mar em seus cardápios.


:: AVISTAR BALEIAS NO HORIZONTE

Do alto das dunas, os visitantes podem espiar o passeio das baleias Southern Rights e seus filhotes. Isso é mais comum entre maio e novembro. É possível também ver golfinhos negros próximos à costa.


:: TRILHAS DE TERRA BATIDA

Eastern Cape oferece ao visitante ilimitadas opções de esportes de aventura. Nessa parte do mundo praticamente intacta, algumas estradas se constituem em simples trilhas alternativas de terra batida; e, como não poderia deixar de ser, contam com uma infra-estrutura bastante limitada. Portanto, assegure-se de ter em mãos o veículo apropriado, assim como todos os mapas adequados e as instruções de segurança, para que você possa ter a melhor experiência possível nessa magnífica província.