A África do Sul como você nunca viu antes

Explore Novos Caminhos...

Aventure-se no Safari

Do jeito, no tempo e como você quiser!

Atrações

:: CONHECENDO MELHOR A PROVÍNCIA DE FREE STATE

No sul de Free State, encontra-se o verdadeiro Karoo semi-desértico e sua paisagem árida. O norte da província, por sua vez, é abençoado pelo ouro líquido do rio Vaal. A parte ocidental de Free State atravessa savanas e possui muitos minerais, já as highlands ocidentais oferecem uma riqueza singular.

:: CENTRO DA CIDADE

Bloemfontein, capital da província, conta com excepcional infra-estrutura institucional, educacional e administrativa, e é a sede da Suprema Corte de Apelação. A universidade local é muito conhecida, e na cidade há ainda muitas outras instituições de ensino e treinamento.

:: ECOTURISMO

Free State se orgulha de possuir um complexo voltado para o ecoturismo composto de parques e reservas. Encontram-se, na região, um parque nacional, o Golden Gate, e mais de 80 parques privados ou públicos, além das game reserves (locais para observação de animais) e das game farms (fazendas de caça). É possível participar de muitas atividades nesses locais: caça a pássaros e observação de animais, caça ao biltong, excursões a pé, passeios de bicicleta ou a cavalo, trilhas off-road 4x4, acampamentos e subida à montanha.

PRINCIPAIS ATRAÇÕES DA PROVÍNCIA:

Free State tem muito a oferecer ao turista que busca aventuras e novidades. Para atender as necessidades de turistas em férias, foram construídas várias estradas por toda a província.

:: A ESTRADA MALUTI

Essa estrada acompanha a singular Highlands de Free State, e atravessa a fronteira em direção às magníficas montanhas Maluti, em Lesotho, terminando na Reserva Natural de Seekoelvlei. Nesse passeio é fundamental levar o passaporte, já que para chegar à Reserva é preciso atravessar a fronteira.

:: A ESTRADA GOLDFIELDS

Por essa estrada, é possível acompanhar e conhecer a fascinante história das muitas minas de ouro da região de Lejweleputswa.

:: ROTA DA HERANÇA BBT

Bloemfontein, Botshabelo e Thaba Nchu mantêm relações geográficas bem próximas entre si, e fazem parte de um patrimônio cultural e político extremamente diverso. Esta rota apresenta as verdadeiras regiões indígenas da província.

:: A ROTA DO VINHO E DO DIAMANTE

Há muitos anos essa estrada vem sendo chamada de estrada dos exploradores de diamantes. Na Jagersfonteing, um buraco para a extração de diamante, feito pelo homem, medindo cerca de 760 metros, bate em tamanho o mais conhecido deles, o "Big Hole de Kimberley". Na região de Jacobsdal, é possível visitar as adegas de vinho de Landzicht e de Wilreza.

:: ESTRADA N6

Para sair de Free State, ou para entrar na província, pelo sul, pegue a auto-estrada N6. Essa estrada passa pelas belas cidades de Xhariep e de Eastern Cape e vai para East London, Wild Coast e Garden Route.

:: A ESTRADA DO STEAM TRAIN

Quem gosta de viajar de trem a vapor tem a oportunidade de fazer uma viagem no tempo, percorrendo a histórica Estrada de Ferro Bethlehem-Bloemfontein Railroad, que passa por Maseru e Ladybrand. Essas viagens são relativamente curtas, permitindo que os passageiros apreciem o cenário e aproveitem as atrações ao longo da estrada.

:: A ESTRADA DE BATTLEFIELD

Na província há diversos lugares históricos relacionados à Guerra Anglo-Bôer (Guerra dos Bôeres): treze campos de batalhas, oito monumentos militares, dois museus de guerra e três cemitérios de guerra e de campo de concentração.

:: O GOLDEN GATE HIGHLANDS NATIONAL PARK

Situado numa área geográfica de highveld e de pastagem montanhesa, cobrindo 12 mil hectares, o parque possui uma grande variedade de animais: ceifo, os típicos hartebeest vermelho, wildebeest preto, blesbok e zebra. É um dos poucos locais do país onde é possível apreciar os abutres Lammergeier ou Bearded Vulture.

:: CLARENS E AS MONTANHAS DE OURO

A bonita cidade de Clarens está situada a oeste das montanhas de Maluti. Esse perfeito retiro rural é conhecido como a "jóia de Free State". Muito popular na comunidade artística, Clarens fica no caminho de Golden Gate – onde emerge a famosa pedra de areia, arenito ocre e dourado, e que se orgulha de oferecer um dos cenários mais espetaculares do país.

:: CAÇA A FÓSSIL

Free State conta com um rico depósito de fósseis. É por essa razão que os visitantes da região de Clarens são convidados a participar das expedições de "caça a fóssil". Nesse lugar, é possível encontrar fósseis de criaturas que remontam a mais de 200 milhões de anos. Com um pouco mais de sorte, o visitante encontrará ossos, ovos ou até mesmo dentes dos incríveis dinossauros.

:: A "ROCK ART"

Nas montanhas Maluti, são encontradas cavernas e fendas, onde o povo San se abrigou num passado não muito remoto. No Spitskop (distrito de Brandfort), e também em Sterkstroom (entre Rouxville e Aliwal North), Stowlands (próximo a Christiana), Tandjesberg (próximo a Clarens e Golden Gate), o turista poderá admirar exemplos incontáveis da arte histórica "Rock Art".

:: ESPORTES AQUÁTICOS

Free State conta com três importantes locais para a prática de esportes aquáticos: o rio Vaal, ao norte; Gariep Dam, conhecida como a maior represa do país; e a represa Dam de Sterkfontein, perto de Harrismith. Podem ser combinadas atividades como pesca, acampamento e prática de esportes aquáticos.