A África do Sul como você nunca viu antes

Explore Novos Caminhos...

Aventure-se no Safari

Do jeito, no tempo e como você quiser!

Principais Pontos de Atração

CONHEÇA MELHOR A PROVÍNCIA DE KWAZULU-NATAL

:: DURBAN

Durban é um importante centro de negócios e de atividades industriais da província, com a energia de uma importante cidade portuária. Seu porto é um dos mais dinâmicos da África do Sul e também um dos 10 maiores do mundo. A cidade é uma das áreas urbanas que mais crescem no mundo. As avenidas à beira-mar, com seus hotéis de luxo, são conhecidas como a "Miami Beach" sul-africana.

:: PIETERMARITZBURG

A vibrante cidade de Pietermaritzburg conta com um patrimônio colonial bastante sólido e importante, e apresenta uma grande diversidade de povos: indianos, zulus e falantes da língua inglesa. Essa cidade vitoriana é vista por alguns como a mais bem conservada e preservada do país.

PRINCIPAIS PONTOS DE ATRAÇÕES DA PROVÍNCIA:


:: PRAIAS


Ao longo do litoral de KwaZulu-Natal, é possível encontrar as melhores praias da África do Sul: Umhlanga Rocks, Ballito, Shaka’s Rock e Shelley Beach, no litoral norte; Uvongo e Margate, no litoral sul. Nessas praias, pode-se nadar com segurança e praticar surf. A cidade de Durban tem praias espetaculares. É aí que estão Addington Beach, SouthBeach, North Beach e a praia de Dairy.

:: A GREY STREET DE DURBAN

A Grey Street abriga o distrito indiano de Durban. É considerado o melhor local para se deliciar com a comida local, muito apimentada. Nessa rua, está localizada a maior mesquita do hemisfério sul, a mesquita Juma Musjid, com seus minaretes. Perambular pela região é uma ótima oportunidade de conhecer a província dos vendedores indianos e seus bazares, e comprar algumas das incríveis especiarias locais e tecidos.

:: O PARQUE GREATER ST. LUCIA WETLANDS

Nesse "país das maravilhas" do ecoturismo, há lagos deslumbrantes, pântanos, florestas e charcos que cercam o estuário do lago St. Lucia. A área foi declarada um dos primeiros sítios do patrimônio histórico-cultural da África do Sul. Apresenta, sem dúvida, um dos pântanos mais bonitos do mundo.
Em Dukuduku e Kosi Bay, está localizada uma das florestas costeiras sul-africanas e indígenas mais bem preservadas e protegidas do país. Nesse ecossistema subtropical, o visitante pode encontrar muitas espécies de animais, até mesmo hipopótamos, crocodilos e elefantes, e também um número enorme de animais marítimos.

:: MONTANHAS E DRAGÕES

Em 2000, o Parque Ukhahlamba-Drakensberg foi declarado patrimônio mundial. Nesse grande parque nacional, encontra-se, na fronteira com Lesotho, a maior cordilheira da África do Sul, conhecida pelos zulus como "Barreira das lanças". Essas "Montanhas do Dragão", ou Drakensberg, são, de fato, espetaculares. A "Pequena Suíça" sul-africana tem diversas cachoeiras, picos e rochas adornadas com rock art San. É o lugar favorito para excursões a pé e para a pesca fly-fishing.

:: O REINO DOS ZULUS

KwaZulu-Natal é conhecida como o reino dos zulus. Indo para o lado oeste das Game Reserves de Hluhluwe-Umfolozi (150 quilômetros ao norte de Ulundi), o turista pode visitar museus culturais que apresentam a história local. Próximo a Ondini, é possível conhecer a reconstrução do reino de Cetshwayo, o rei zulu.
Em Eshowe, o visitante terá a oportunidade de conhecer o fascinante Museu Vukani Collection, que possui uma das melhores coleções de arte e cultura zulu do mundo. Vale também visitar as cidades de Shakaland e Gingindlovu.

:: SAFÁRI

Famoso por seu programa de defesa e de preservação do patrimônio natural local, com reserva de rinocerontes e cinco pontos de observação, o Parque Nacional de Hluhluwe-Umfolozi é considerado uma das maiores reservas de KwaZulu-Natal. Nesse abrigo para variadas espécies animais, estão as populares game reserves de Mkuzi e de Ndomo, e seus safáris.

:: BAÍA DE SODWANA

Um dos melhores lugares do país para a prática de mergulho e de mergulho com snorkel é, sem dúvida, Sodwana. Essa baía é a Meca dos aficionados de esportes submarinos. A região é também famosa por conta do big-game fishing.
Os campos de batalhas Em KwaZulu-Natal, há muitas excursões para campos de batalhas, já que a província foi palco de uma das guerras mais turbulentas da África do Sul. No norte do rio Tugela, localiza-se o campo das pesadas batalhas travadas entre bôeres (descendentes de holandeses) e zulus, entre britânicos e zulus, e, é claro, entre bôeres e britânicos.
A Estrada da Herança de Inanda É possível visitar o local onde Mahatma Gandhi criou e desenvolveu sua filosofia de resistência passiva. E também Ohlange, a escola fundada pelo presidente da ANC, John Dube, e o Seminário Inanda, berço da maior igreja Shembe da província, com cerca de 2 milhões de adeptos.

:: MIDLANDS MEANDER

Midlands Meander é o cartão-postal do país. As verdes colinas da midlands abrigam diversos hotéis em estilo rural tipicamente inglês, pousadas pitorescas e estabelecimentos singulares do tipo bed & breakfast. A região é conhecida também por seus clubes de pólo, por seus restaurantes e pelo maravilhoso circuito de artes e de artesanato.

:: VALE DAS MIL COLINAS

Um dos lugares mais fascinantes do mundo, a apenas 45 quilômetros de Durban, é o Vale das Mil Colinas (Valley of a Thousand Hills). Foi aí que viveram os antepassados do povo zulu. As paisagens são de tirar o fôlego. É bom saboreá-las com bastante calma. Ainda hoje, na região, é possível visitar aldeias zulus e conhecer sua interessante cultura e estilo de vida.

:: ARTESANATO ZULU

Em KwaZulu-Natal, há uma grande variedade de feiras, lojas de artesanatos e galerias de artes, onde o visitante pode adquirir o que existe de melhor no artesanato da cultura zulu. Lindas cestas tradicionais, filtros para cerveja, tamborins zulus, escudos e azagaias, bordados, cerâmica e insígnias, o visitante pode adquirir tudo isso a preços bem acessíveis. Além dos lindos colares e pulseiras de miçanga.

:: OS CARDUMES DE SARDINHA

A região de South Coast testemunha, uma vez por ano, a incrível migração das sardinhas. Podem ser vistos grupos de sardinhas se dirigindo do litoral sul de Natal para o litoral de Moçambique. Os lindos e prateados cardumes de sardinha são perseguidos por golfinhos e tubarões. Trata-se de um belo espetáculo visual.

:: EXCURSÃO PELO DESFILADEIRO ORIBI

Na Reserva Natural de Oribi Gorge, há excelentes oportunidades de excursões a pé. É uma região maravilhosa, que se orgulha de seus desfiladeiros e florestas, além das trilhas espetaculares e dos ótimos locais para piquenique. Oribi Gorge possui muitos antílopes; e a árvore da qual foi tirado seu nome, o oribi, é raramente encontrada.

:: A COSTA DE HIBISCUS

Saindo de Port Shepstone para a cidade de Port Edward, passa-se pela costa Hibiscus. Ela é assim conhecida por causa de seus jardins e casas luxuosas, de seus chalés à beira-mar e de suas caravanas nos parques. A região é também conhecida por suas excelentes praias e pela prática de golf. É um verdadeiro lugar de aventuras, no qual encontramos as cidades de Margate e Uvongo.

:: A COSTA DOS GOLFINHOS

A gloriosa Costa dos Golfinhos se estende do Umhlanga Rocks, ao norte de Durban, até a foz do rio Tugela. Na região, as praias são extensas e o oceano de águas quentes é um parque de diversão perfeito para os golfinhos. Os principais resorts de férias são Ballito, Salt Rock e Umhlanga Rocks, que contam com hotéis cinco estrelas e também com acomodações mais simples.