A África do Sul como você nunca viu antes

Explore Novos Caminhos...

Aventure-se no Safari

Do jeito, no tempo e como você quiser!

Principais Pontos de Atração

CONHEÇA MELHOR A PROVÍNCIA DE NORTH WEST

Próximo a Gauteng, a província é um destino rápido e fácil para quem parte das grandes cidades. North West se orgulha por oferecer a seus visitantes ótimas opções de acomodação e uma grande variedade de passeios.

:: O TAUNG SKULL

O mundialmente famoso Taung Skull (Australopithecus africanus) foi descoberto em 1924 na pedreira de calcário de Buxton, pelo doutor Raymond Dart. Na época, Dart anunciou ao mundo em alto e bom som que a origem do homem se deu no continente africano. Visitar o patrimônio histórico-cultural de Taung Heritage possibilita ao turista conhecer o esqueleto que comprova tal descoberta. Atualmente, a área não é mais explorada, mas continua sendo um importante sítio de pesquisas científicas, além de ser um lugar de muita paz e tranqüilidade.

:: LESEDI, VILA CULTURAL

Uma opção para quem quer fazer um passeio fascinante fora de Johannesburg, esse vilarejo cultural mostra a diversidade das culturas indígenas tanto para os sul-africanos como para os estrangeiros. O visitante tem aí uma boa oportunidade de explorar o folclore tradicional e ancestral… além, é claro, de conhecer a espetacular cozinha típica da região e as fantásticas antiguidades locais.

:: MAGNÍFICO MAGALIESBERG

A cordilheira de Magaliesberg é ideal para os moradores-visitantes de Johannesburg. Isso porque está a apenas uma hora da grande metrópole. A região de Magaliesberg oferece ao visitante uma experiência singular. É o destino favorito dos amantes de pássaro, de quem gosta de fazer excursões a pé ou quer simplesmente descansar.

:: SUN CITY

Esse extravagante complexo hoteleiro e de entretenimento está situado no que se convencionou chamar de "no meio de lugar nenhum". É mundialmente famoso por ser um importante pólo de atração turística. Sun City foi construído há mais de vinte anos no coração de Bophuthatswana, quando o jogo era proibido na África do Sul sob o governo do apartheid. O complexo é um ícone para famílias em busca de diversão e entretenimento. Lost City se destaca em Sun City. O hotel The Palace of the Lost City – com o tema extravagante de mundo perdido e espetacular sentimento africano – é um dos mais famosos hotéis do mundo. Em Sun City há também um conhecido cassino.

:: VALE DAS ONDAS

As crianças se divertem muito nesse centro de entretenimento. O Vale das Ondas em Lost City, Sun City, oferece uma gigantesca piscina artificial, uma praia artificial, palmeiras e um tanque com ondas artificiais. As quedas d’água incríveis e o escorregador "Temple of Courage" não são recomendados para quem sofre do coração.

:: GAME RESERVE DE PILANESBERG

Próximo a Sun City está a Pilanesberg Game Reserve. Nesse local de observação de animais selvagens, a apenas duas horas de Johannesburg, os visitantes podem conhecer os "big five". A reserva abriga ainda uma legião de animais selvagens, o que faz dela um dos maiores pólos de atração da província. A cadeia de montanhas de Pilanesberg nasceu de um enorme vulcão, que entrou em erupção há milhões de anos.

:: A REGIÃO DO FAMOSO MAMPOER

Groot Marico se tornou famosa pelas mãos do escritor Herman Charles Bosman. O espírito de um dos seus principais personagens, Oom Schalk Lourens, ainda ressoa nas silenciosas ruas da pequena cidade. Com uma vibrante comunidade artística, Groot Marico preserva a arte de contar histórias. Foi aí que surgiu o famoso Mampoer — bebida alcoólica muito forte, tradicionalmente feita de pêssegos, e que hoje já começa a ser preparada com outras frutas. O Mampoer é comparado muitas vezes ao drink american, mas de acordo com os habitantes locais é uma bebida bem mais forte.

:: TEMPORADA DE SAFÁRI EM MADIKWE

Perto da fronteira de Gaborone, está a game reserve de Madikwe. Essa reserva é conhecida por seu ambicioso programa re-stocking "Operação Phoenix", que aconteceu no começo dos anos 1990. A área é sede dos "big five", e abriga ainda cães selvagens, hienas e cheetahs. Madikwe possui excelentes acomodações, que vão da opulência dos hotéis cinco estrelas às acomodações de estilo mais rústico.

:: HISTÓRIA DO SIEGE

No século 1920, a região ficou conhecida pelas histórias de guerras e resistências de Mafikeng. Foi aqui também que Baden Powell criou o movimento dos escoteiros, que hoje está espalhado pelo mundo.
A cidade de Mafikeng é uma combinação interessante da África colonial moderna. Prédios vitorianos dividem o espaço com um moderno museu, que põe lado a lado antigas obras de arte San e exposições tradicionais de Tswana. Sol Plaaitjie, um dos mais famosos escritores sul-africanos, escreveu a espetacular obra Mafikeng Siege nessa cidade. Mafikeng é especial, feita para aficionados da Guerra dos Bôeres… e para quem aprecia uma bela cidade.

:: TESOUROS DE PEQUENAS CIDADES

Nas pequenas cidades e comunidades artísticas de North West, é servida a verdadeira cozinha "boerekos", a cozinha típica africânder (descendentes de holandeses) de estilo caipira. Os moradores locais recebem o turista com um sorriso e o convidam para tomar um café ou então passar a noite... em sua casa. Vale uma visita às cidades de Christiana, Wolmaranstad e Bloemhof.

:: O PAÍS DA CHEETAH

Uma opção para o turista é conhecer De Wildt Cheetah Farm. Essa fazenda ficou famosa por ser o local de origem da cheetah, do raro king cheetah e também da hiena marrom e do cachorro selvagem africano.

:: TERRA DE ANTIGOS METEORITOS

É muito interessante a visita ao Vredefort Dome, a caminho de Potchefstroom. Dizem que foi aí que um antigo meteorito atingiu a terra muito tempo atrás…

:: MARAVILHOSOS ESPORTES AQUÁTICOS

A represa Dam de Hartebeespoort fica a apenas meia hora de Johannesburg. Ela é o destino dos visitantes de fins de semana e dos praticantes de esportes aquáticos. No local há maravilhosas áreas para piquenique e boas opções para a prática de windsurfe, navegação a vela, canoagem, body-board. É um lugar excelente também para tomar um pouco de sol.