A África do Sul como você nunca viu antes

Explore Novos Caminhos...

Aventure-se no Safari

Do jeito, no tempo e como você quiser!

Panorama Geral

Northern Cape se localiza ao sul do poderoso Orange River, compreendendo principalmente regiões de deserto e áreas semidesérticas. Sua paisagem é caracterizada por vastas planícies áridas com eventuais colunas rochosas. O frio oceano Atlântico forma a fronteira a oeste.

Possui a maior área, entre todas as províncias sul-africanas. Apesar disso tem a menor população. Os últimos remanescentes do povo San (Bushman) vivem na região de Kalahari em Northern Cape. A área, especialmente ao longo dos rios Orange e Vaal, é rica em esculturas de rochas do povo San. Essa província também tem muitos fósseis.

Os San, primeiro povo a ocupar a província de Northern Cape, foram sendo aos poucos expulsos da região com a chegada dos europeus e de outras tribos africanas. Os holandeses seguiram para a região com o intuito de explorar cobre, sob as ordens de Simon van der Stel, famoso governador do Cabo.

As explorações das minas definiram a história da província. Quando foram descobertos diamantes em Kimberley, houve um crescimento sem precedentes na região sob a liderança de Barney Barnato e Cecil John Rhodes. Em 1899, Northern Cape foi cenário da famosa Guerra dos Bôeres. Kimberley foi uma das primeiras cidades a ser invadida pelos bôeres.